5º Congresso Nacional de Profissionais de Vaquejada chega a Teresina O evento é uma realização da Associação Brasileira de Vaquejada – ABVAQ, em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí – CRVM PI

Teresina sediará no próximo dia 15 de janeiro, o 5º Congresso Nacional de Profissionais de Vaquejada Padrão ABVAQ, que teve a primeira etapa realizada em Fortaleza, no último dia 8.  O evento é uma realização da Associação Brasileira de Vaquejada – ABVAQ, em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí – CRVM PI e acontecerá no Colégio Técnico de Teresina, no Centro de Ciências Agrárias da UFPI.

Com o objetivo de aprimorar a mão de obra dos profissionais envolvidos na realização das provas da Vaquejada Legal, e assim fortalecer a prática do esporte, o 5º Congresso vai discutir a legislação que rege a nova conjuntura das vaquejadas, além das boas práticas de bem-estar animal especificas para a atividade. Para isso, contará com a presença do presidente da ABVAQ, Marcos Lima; do presidente do CRMV-PI, Dr. Anísio Lima Neto; além do doutor em endocrinologia e biociência animal, o médico veterinário Hélio Manso.

O evento terá início às 8h, com uma mesa de abertura, e segue até as 17h com minicursos e palestras. As inscrições estão disponíveis no site da Associação Brasileira de Vaquejada (www.abvaq.com.br) até o final desta sexta-feira (11), e os valores variam entre R$ 50,00, R$ 100,00 e R$ 250,00, conforme a categoria do profissional.

As etapas seguintes do Congresso acontecem em Campina Grande/PB, no dia 22 de janeiro; Vitória da Conquista/BA, em 29 de janeiro e Lagarto/SE, no dia 26 de março.