CFMV aprova voto facultativo para eleitores acima de 70 anos

Na última reunião plenária do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), realizada entre 10 e 12 de julho, em Brasília, ficou aprovado que médicos veterinários e zootecnistas com 70 anos completos na data da eleição poderão optar por exercer o direito a voto, sem sanções. Assim, em consonância com os preceitos constitucionais (art.14, § 1, II, b), passa ser facultativo o voto dessa faixa etária para as eleições nos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs).

 

Durante a Plenária, após análise e aprovação da pauta, os conselheiros tomaram conhecimento da carta do médico veterinário Flávio Vidor, do Rio Grande do Sul, que veio de encontro com a decisão previamente tomada. A deliberação já está valendo, inclusive para a eleição extemporânea do CRMV-RS em outubro, e será normatizada por meio de resolução, alcançando todo o Sistema CFMV/CRMVs.

 

Coincidência ou não, a oportunidade veio demonstrar a “total sintonia desta gestão com os anseios da categoria”, comemorou o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti, em resposta ao colega de profissão.

Fonte: Assessoria do CFMV.

CRMV-RS

 

O Regional do Rio Grande do Sul realizará sua primeira eleição online em 30 de outubro e o voto facultativo já valerá para os profissionais com idade acima de 70 anos.

 

Para votar pela internet, os profissionais inscritos no Conselho Regional precisam estar com os dados cadastrais atualizados. Entre os principais itens a serem conferidos, estão o e-mail e o nome da mãe.

 

Para verificar se as informações que constam no cadastro estão em dia, basta acessar Sistema de Cadastro de Profissionais e Empresas (Siscad) e seguir o passo a passo disponível no site do CRMV-RS.

 

 Assessoria do CFMV.