Chapa “Avançando com Equilíbrio” é eleita para o triênio 2021-2024

CRMV-PI busca junto à gestão de Teresina o cumprimento do PNI e imunização de médicos-veterinários da capital
16 de abril de 2021
Presidente eleito da WVA destaca a contribuição da Medicina Veterinária para a humanidade
24 de abril de 2021

Chapa “Avançando com Equilíbrio” é eleita para o triênio 2021-2024

O CRMV-PI realizou, na última quinta-feira (22/04), o processo eleitoral para o triênio 2021-2024 e contou com a participação de médicos-veterinários e zootecnistas inscritos e aptos ao voto. Com 80% dos votos válidos, a chapa “Avançando com Equilíbrio” foi eleita e o presidente Anísio Lima foi reconduzido para novo mandato à frente da instituição.

“Seguiremos destacando e valorizando o papel da medicina veterinária na sociedade, sobretudo no conceito de saúde única”, destacou o presidente.

Seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde, prezando pela prevenção à transmissão da Covid-19 e pela comodidade dos profissionais, pela primeira vez, o CRMV-PI realizou as eleições na modalidade online. Uma empresa foi contratada para desenvolver uma plataforma específica utilizada pelos profissionais para votar e assim garantir a transparência e idoneidade no processo. Também foi possível exercer o voto na modalidade presencial através de urnas instaladas na sede do Conselho, em Teresina.

O cadastro dos profissionais para o voto foi validado através de senha provisória enviada pelo CRMV-PI. O Conselho desenvolveu ainda, um site específico com informações sobre o pleito, divulgando-as em seus canais de comunicação a partir da publicação do edital.

Justificativa

Os profissionais que não votaram, deverão realizar a justificativa de ausência até o próximo dia 7 de maio, através dos e-mails eleicao2021crmvpi@gmail.com e crmvpi@gmail.com.

As justificativas recebidas serão analisadas pelo plenário do CRMV-PI e as respostas serão enviadas no e-mail do profissional. Caso a justificativa seja indeferida pelo Conselho, o justificante poderá recorrer ao CFMV, no prazo de 30 dias, a contar da notificação da decisão.

Multa Eleitoral

A multa eleitoral para os médicos-veterinários e zootecnistas que deixaram de votar e tiveram as justificativas indeferidas pelo CRMV-PI e posteriormente pelo CFMV, corresponde a 30% do valor de uma anuidade estabelecida para o exercício de 2021.