CRMV-PI aciona MP para garantir a vacinação de médicos-veterinários contra a Covid-19

Prestação de serviços gráficos
23 de março de 2021
Nota de Repúdio Anclivepa-DF
29 de março de 2021

CRMV-PI aciona MP para garantir a vacinação de médicos-veterinários contra a Covid-19

<span;>O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí(CRMV-PI) ingressou com representação junto ao Ministério Público do Estado para garantir a vacinação de médicos-veterinários contra a Covid-19. Além disso, ofícios foram enviados à todas as prefeituras piauienses reiterando as solicitações feitas pelo CRMV, em fevereiro deste ano, para que médicos-veterinários dos municípios fossem vacinados junto aos demais profissionais de saúde.

<span;>O CRMV-PI destaca nos documentos que, de acordo <span;>com a Resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS/MS) nº 287, de 08 de outubro de 1998, a Medicina Veterinária faz parte do rol de profissões da área de saúde, logo, estes profissionais devem ter acesso igualitário aos serviços de promoção, proteção e recuperação da saúde.

<span;>Destaca ainda que o médico veterinário foi expressamente reconhecido pelo Ministério da Saúde como profissional da área de saúde, conforme § 1º, do art. 1º, da Portaria nº 639-2020. Somado a isso, o Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, define que os trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

<span;>”Estamos somando todos os esforços para garantir a imediata vacinação dos profissionais da medicina veterinária, pois somos agentes de promoção de uma saúde única, responsável pela garantia da saúde de toda a população”, explicou o presidente do CRMV-PI,  Anísio Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *