CRMV-PI entrega Carteira Profissional a novos Médicos Veterinários e Zootecnistas

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí (CRMV-PI) realizou nesta segunda-feira, 18, a entrega das carteiras profissionais do mês de fevereiro, na sede do órgão, com a presença do presidente, Dr. Anísio Neto. O documento vai permitir aos profissionais médicos veterinários e zootecnistas atuar dentro da legalidade.

Dra. Ana Gabriela, recém formada, recebendo sua Carteira Profissional das mãos do presidente do CRMV-PI, Dr. Anísio Lima.

Para Ana Gabriela, recém formada em Medicina Veterinária, a recepção feita pelo CRMV-PI para a entrega da carteira profissional, traz segurança e informação para aqueles que ainda estão iniciando o caminho no mercado de trabalho. “Gostei dessa iniciativa do Conselho ter feito essa reunião para fazer a entrega, até para esclarecer alguma dúvidas. Acabamos de sair da Universidade pra entrar no mercado de trabalho então é importante ter esse contato com o Conselho, pra saber o que eles já estão fazendo por nós, isso é muito bom. E também, agora com a carteira a gente já pode fazer atendimento em domicílio, que é meu plano”, explicou.

O CRMV-PI está implantando uma série de ações que visam aproximar médicos veterinários e zootecnistas do Conselho e assim fortalecer as classes. A entrega de carteiras possibilita um primeiro contato com CRMV, além de prestar esclarecimentos sobre legislações, direitos e deveres dos profissionais.

Neste ano de 2019, o CRMV-PI já emitiu 24 carteiras profissionais.