CRMV-PI lança Portal da Transparência

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí, em consonância com a lei federal 12.527/2011, a chamada Lei de Acesso à Informação, lançou seu Portal da Transparência no site da Instituição – www.crmv-pi.org.br.

Ainda em desenvolvimento, o Portal permitirá ao cidadão consultar dados sobre o balanço patrimonial do Conselho, gastos com viagens, execução de despesas, folha de pagamento, planejamento orçamentário, organograma da autarquia, resultados de concurso público e licitações, legislação da entidade, atas de reuniões e muito mais.

O novo módulo foi desenvolvido com o propósito de viabilizar o cumprimento à Lei de Acesso à Informação, nº 12.527, e as recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU) – Resolução 249/2012.

Essas informações, e muitas outras, já estavam distribuídas pelo site do CRMV-PI e foram consolidadas neste portal para melhor conveniência do cidadão. Também é possível encaminhar pedidos de informações suplementares — por meio do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC)— no âmbito da Lei de Acesso a Informação.

“O Portal de Transparência é mais uma maneira do CRMV-PI servir à sociedade. Por meio deste instrumento, o cidadão em geral vai poder consultar informações fundamentais para contratar um profissional habilitado. E para os profissionais da área, é uma forma de fiscalizar o Conselho e verificar a aplicação correta e apropriada dos recursos”, afirma o presidente do Conselho,  José Weligton Dias.

SUPORTE E APLICATIVO

Visando manter tanto o site quanto o portal da transparência em constante atualização, o CRMV contratou a empresa Masavio Multimedia para consultoria técnica na área de webdesign. A parceria foi firmada entre o Presidente do CRMV-PI,  José Weligton Dias, e o Diretor da Masavio, Marcos Sávio. O suporte inclui também a produção de um aplicativo institucional que será lançado ainda neste segundo semestre. O APP, com versões para IOS e Android, será mais uma ferramenta de interação e integração da categoria, além de disponibilizar serviços e informações ao público na “palma da mão”.

“Estamos realizando uma gestão de transparência e de melhoria no atendimento ao profissionais, implementando avanços tecnológicos e qualificando os funcionários para garantir um bom funcionamento do Conselho, afirma o Presidente.