CRMV PI promove seminário para discutir papel da responsabilidade técnica no Sistema CFMV/CRMV-PI Serão discutidos os conceitos e avanços no exercício da responsabilidade técnica

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí (CRMV PI) promove, nesta quarta-feira (12), o I Workshop de Responsabilidade Técnica (RT) no Sistema CFMV/CRMV-PI. O encontro será no auditório do Colégio Agrícola (UFPI), das 8h às 17h30, e contará com a participação de membros do Conselho Federal. As inscrições estão abertas no site do CRMV PI (www.crmv-pi.org.br).

Para o presidente do Conselho, o médico veterinário, Anísio Ferreira Lima, o curso é de grande importância para veterinários e zootecnistas, pois “vai atualizá-los dos avanços no exercício da responsabilidade técnica, com base na lei 5.517 e 5.550, as quais criam as profissões de médico veterinário e zootecnista, nivelando conceitos e desafios.” Explicou.

Durante todo o dia será discutido o papel da responsabilidade técnica em supermercados, fazendas experimentais, instituições de pesquisa e ensino, frigoríficos, indústrias, dentre outros, além da competência dos RTs junto à sociedade em geral.

As discussões serão iniciadas pelo presidente da Comissão Nacional de Responsabilidade Técnica do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Dr. Irineu Benevides Filho, e contará ainda com, ao longo da programação, com a participação de profissionais dos Conselhos Regionais do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de membros da Universidade Estadual do Piauí e ADAPI.

Confira a programação completa.