CRMV-PI promoverá mini curso e palestra na Expoapi 2018

O Conselho Regional de Medicina do Piauí promoverá na Expoapi 2018 um mini curso e palestra para médicos veterinários e zootecnistas. O evento acontecerá nos dias 1º a 9 de dezembro, no Parque Dirceu Arcoverde e contará com vasta programação técnica, sendo um diferencial das edições anteriores.

No dia 7, o Conselho promoverá o mini curso “Comportamento e bem estar animal: conceitos, avanços e desafios, das 8h30 às 11h30, no auditório do SEBRAE, localizado no Parque Dirceu Arcoverde.  No mesmo dia, os participantes poderão assistir a palestra “Comportamento e bem estar animal nos esportes equestres, das 16h30 às 17h30, no auditório do Senas, também no mesmo local. A palestra e o mini curso serão ministrados pela Dra. Monique Valéria, integrante do Grupo ETCO.

Um dos destaques da feira deste ano será a realização da Exposição Nacional de Caprinos da Raça Boer. Os visitantes também poderão conferir a tradicional cavalgada e ainda a Copa Nordestina da Raça Mangalarga Marchador, o julgamento das raças Cindy, Nelore, Gir Leiteiro, torneio leiteiro com as raças Girolando e Gir Leiteiro, provas de hipismo e circuito de vaquejada.

Na parte cultural, as atrações confirmadas são Moleca 100 Vergonha, Desejo de Menina, Fabrícia, Luketta, Reisinho e McLaine, Forró Absoluthe, Waldo e Felipe, Rosa Xote e muito mais.