CRMV-PI REALIZA PALESTRAS DURANTE A 67° EXPOAPI

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí (CRMV-PI) juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE-PI) realizaram palestras durante a 67° Expoapi no espaço do empreendedor rural, destinado ao Sebrae. No primeiro dia de palestras, o tema foi sobre úlceras gástricas em Equinos, que foi ministrado pela Dr. Elcia Costa. “Foi muito proveitosa à palestra aqui hoje, as pessoas foram muito participativas, de um tema pouco conhecido, devido a pouca divulgação do assunto”, pontua a médica veterinária.

Dr. Elcia Costa realizando sua palestra sobre úlceras gástricas em Equinos.

No segundo dia de palestra, o professor Dr. José Adalmir Torres de Souza explicou aos presentes sobre os avanços biotecnológicos da reprodução animal. “O que falarmos hoje aqui é que existe de mais moderno na reprodução animal, focando a espécie bovina como referência, a partir da qual se faz pontuação direcionada para uma ou outra espécie”, explica o Dr. José Adalmir. Com um tema atual o Médico Veterinário Vitor Rufino mostrou, no ultimo dia de palestras aos alunos do Sebrae sobre a nutrição para equinos que partição de competições, “O foco aqui na palestra foi justamente mostrar uma suplementação mais exigida para animais que são atletas ou que tenham maior performance no seu dia a dia, dando subsídios para que esse animal produza mais”, esclarece.

O professor Dr. José Adalmir Torres de Souza explicou aos presentes sobre os avanços biotecnológicos da reprodução animal.
Palestras no terceiro dia.

O presidente do CRMV-PI, José Wellington Dias, enalteceu a parceira com a empresa Mundi e o Sebrae, “Nos estamos muito felizes, de primeiro, ter um espaço aqui no parque de exposição e nós conseguirmos e ao mesmo tempo ter esse ciclo de palestras de assuntos ligados ao setor agropecuário. Fomos atrás dessa parceria com a empresa Mundi, quem tem ótimo quadro de profissionais e tivemos a oportunidade de fazer todas as palestras no auditório do Sebrae na 67° Expoapi”. A empresa Mundi, através do seu médico veterinário e colaborador Vitor Rufino destacou a importância da parceria com os dois órgãos, “Nós estamos sempre próximos de grandes eventos agropecuários e essa parceria com CRMV-PI e Sebrae está vindo a somar, especialmente com esse ciclo de palestras, que esperarmos proporcionar mais conhecimento a todos”, destacou.

Fotos Galeria: