Estudantes de Zootecnia, de Bom Jesus, visitam sede do CRMV-PI

Os estudantes do curso de Zootecnia do município de Bom Jesus, no Piauí, visitaram a sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Piauí (CRMV-PI) nesta segunda-feira (03).  Os alunos, que estão na reta final do curso, conheceram um pouco sobre as atividades desempenhadas pelo órgão e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com o presidente, Anísio Lima e os conselheiros, Iolanda Soares, João Pereira da Silva e Stelio Bezerra.

A médica veterinária, Iolanda Soares, deu as boas vindas aos estudantes e se colocou a disposição para ajudar no que for necessário. “É possível ser um bom profissional desde que a gente acredite e abrace a profissão. O Conselho está de portas abertas, eu como médica veterinária, estou disponível para ajudar no que for preciso e desejo boa sorte para vocês, que sejam bons profissionais”, disse.

O presidente do CRMV-PI, Anísio Lima, chamou a atenção dos alunos para as oportunidades de trabalho que a profissão oferece. Ele deu alguns exemplos de áreas em que zootecnistas e veterinários podem atuar e ressaltou a importância de manter a ética e responsabilidade ao longo da carreira.

“O zootecnistas e veterinários tem papeis distintos, mas hoje nas vaquejadas, por exemplo, o Juiz de bem estar animal pode ser zootecnista e também pode ser médico veterinário, o Responsável Técnico por vaquejada podem exercer também as profissões. Além de várias outras áreas que podem ser ocupadas por estes profissionais. Então, temos muitas opções de empregabilidade no mercado de trabalho. Agora, você tem que fazer o seu nome, começando pela inscrição no Conselho, pela sua conduta ética, pela sua forma de se portar e principalmente por adquirir conhecimento”, explicou.