INAUGURAÇÃO DA REFORMA DO PRÉDIO DO CRMV-PI

Na tarde desta quarta-feira, 30 de Maio, foi inaugurada a reforma da sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí (CRMV-PI), estavam presentes o Presidente do CRMV-PI, José Wellington Dias, o Presidente Federal do Conselho de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcante, o Presidente do CRMV-CE, Célio Garcia, diretores do CRMV-PI e familiares de homenageados do nome do prédio e de algumas salas. O nome do prédio, Mozart Bastos de Oliveira é uma homenagem ao importante Médico Veterinário (MV) e seus trabalhos desempenhados pela classe.

Presidente do CRMV-PI, José Wellington Dias, o Presidente Federal do Conselho de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcante, o Presidente do CRMV-CE, Célio Garcia.

Mozart Filho, filho do homenageado com o nome do prédio agradeceu pelo reconhecimento feito ao seu pai, “É com muita alegria que nós recebemos esse reconhecimento de um trabalho de uma vida, pessoal e profissional dedicadas a MV. Então é um sentimento um pouco de tristeza, por ele não está presente, mas ao mesmo tempo de alegria por todo o reconhecimento”, falou emocionado. Em uma das salas levou o nome de Hélio Pires de Garcia, um dos fundadores e precursores do curso de MV na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o presidente do CRMV-CE, Célio Garcia falou sobre a importância da homenagem: “Meu irmão foi um dos fundadores do curso de MV da UFPI, levando muito dos conhecimentos e práticas ao recém-criado curso”, enfatizou.

Inauguração da Reforma da sede do CRMV-PI. Foto: Assessoria CRMV-PI, Junior Lobo.
Discurso de Mozart Filho, filho do homenageado com o nome do prédio. Foto: Assessoria CRMV-PI, Junior Lobo.

O Presidente do CFMV, Francisco Cavalcante ficou surpreso com estrutura do no prédio e feliz com as homenagens feitas as pessoas que foram muito importantes para o Piauí e toda a região nordeste, “É minha primeira vez aqui no estado do Piauí e já tinha ouvido falar dessa hospitalidade dos Piauienses. Me sinto orgulhoso de ver a gestão aqui do José Wellington e presta essas homenagens aqui para os baluartes da MV no nordeste”. O Presidente do CRMV-PI José Wellington Dias destaca sua administração e a reforma do prédio da sede do CRMV-PI, “Quem passa na Avenida Joaquim Ribeiro você ver um lindo prédio e o mais importante, está aqui dentro da sede, conseguimos organizar todos os documentos do Conselho e não só isso, dar mais valor aos profissionais de MV e Zootecnia”. Felicidade total na minha gestão e dos conselheiros que estão aqui e vão assumir a próxima gestão”.

Foto: Assessoria CRMV-PI, Junior Lobo.
Foto: Assessoria CRMV-PI, Junior Lobo. Família de Hélio Pires de Garcia.