Você está aqui: Publicações Notícias no Brasil Residência Veterinária é reconhecida

Residência Veterinária é reconhecida

E-mail Imprimir PDF

Imagem: portal.fmu.brImagem: portal.fmu.brExistindo no Brasil há 30 anos, a residência em Medicina Veterinária dói reconhecida finalmente pelo Ministério da Educação (MEC). Esta é uma reinvindicação antiga do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Inicialmente serão oferecidas 169 bolsas de R$ 2.384,82 para universidades federais na residência multiprofissional para os médicos veterinários. No Piauí a Universidade Federal do Piauí (UFPI), que tem a residência há 5 anos, cria expectativa de recebimento de bolsas.

Para o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí, Antônio Auro da Silva, esta é uma vitória do Conselho Federal, mas acima de tudo é uma vitória da sociedade, pois a partir do momento em que o MEC reconhece ele passa a investir nos profissionais.

“É importante lembrar que enquanto veterinários, trabalhamos também com a saúde pública, quando, por exemplo, somos nós que fazemos o controle de zoonoses, fiscalizamos alimentos, indústrias de produtos animais, portanto com essa decisão podemos ter uma qualidade maior dos profissionais, uma melhoria na saúde pública e, por conseqüência, uma melhoria para as condições da população”, argumenta Antônio Auro.

Atualmente o Hospital Veterinário da UFPI oferece 11 vagas com bolsas de cerca de R$ 900,00. São cinco as áreas que o hospital atende: clínica médica e cirúrgica de cães e gatos; clínica médica e cirúrgica de grandes animais; diagnóstico por imagem; patologia animal; e patologia clínica veterinária.

No último ano, o Hospital Veterinário da UFPI atendeu 9.620 animais, com 39 mil atendimentos dentre exames, procedimentos cirúrgicos, consultas e hemogramas, demonstrando o importante papel que o hospital desempenha em Teresina. Segundo o diretor do hospital, João Macedo, agora se cria uma expectativa muito grande, já que a UFPI irá pleitear as bolsas federais e poderá aumentar o número de vagas nas residências.

Fonte: Meio Norte

Adicione Seu Comentário

Atualizar

Pesquisa disponível apenas para os seguintes CRMVs: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PI, PB, PR, RN, RO, RR, RS, SC, SE e TO.
Os CRMVs de MG, SP e RJ não aderiram a este sistema.

Acessos Neste Site

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter

Temos: 2 visitante(s)
1 bots online
Seu IP: 54.211.68.53
 ,
Hoje: 02 Set, 2014

Galeria - Álbuns de Fotografia

Please update your Flash Player to view content.

casus telefon
casus teleon