Médicos veterinários são homenageados em sessão solene na Câmara Municipal de Teresina

Profissionais do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí receberam uma homenagem na última quarta-feira (14), na Câmara Municipal de Teresina. A solenidade contou com a presença do presidente do Conselho, Anísio Lima; da gerente de zoonoses, Oriana Bezerra; dos vereadores Luiz Lobão e Inácio Carvalho; do superintendente de agronegócio da SDR, Filemon Paranaguá; do gerente de defesa sanitária da Adapi, Edílio Moura e o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

Para o vereador Inácio Carvalho, a homenagem foi uma forma de prestigiar os profissionais que atuam no município pelo bem estar dos animais e do homem.

“Eu tive o prazer de ser coautor dessa bonita homenagem aos veterinários e a ao Conselho Regional de Medicina Veterinária. Nós fizemos a solicitação dessa sessão solene desde o dia em que foi comemorado o dia do médico veterinário, 9 de setembro, mas teve que ser prorrogada por conta do período eleitoral. Para nós aqui da Câmara dos Vereadores é um momento de muita importância poder prestigiar essa categoria valorosa na nossa cidade e que efetivamente só tem trazido benefícios para os nosso animais, assim como para toda a população”, declarou o parlamentar.

De acordo com o presidente do CRMV-PI, Anísio Lima, a sessão solene mostra a importância da classe dos veterinários e zootecnistas para o Estado e município. O trabalho dos profissionais está refletido na qualidade dos alimentos que chegam à mesa da população e no cuidado com os animais.

“Essa homenagem demonstra o reconhecimento por parte da Câmara Municipal de Teresina, da relevância que é a nossa profissão e do trabalho feito pelo Conselho. Esse momento representa para Teresina, o quanto as profissões de médico veterinário e zootecnista são importantes para o Estado e para o município, demonstrando o entendimento e a sensibilidade dos vereadores para com a saúde única, produção animal e inspeção. A proteína animal está na mesa de cada cidadão todos os dias e precisa chegar com segurança. O papel dos médicos veterinários e dos zootecnistas é trabalharem para garantir a segurança e a saúde dos animais e dos homens”, afirmou o profissional.