Nota de Solidariedade

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí (CRMV-PI) é solidário ao médico veterinário que, por conta de um incidente em seu pet shop, foi difamado e acusado de maus tratos, irresponsabilidade e desumanidade, por uma cliente, que, de maneira impulsiva, exige ainda, o fechamento do local.

O CRMV-PI tem total confiança na qualidade dos serviços prestados pelo veterinário e, ratifica seu profissionalismo e compromisso com os direitos dos animais e a garantia do bem-estar dos mesmos.

O Conselho destaca ainda que, a orientação e fiscalização do serviços desenvolvidos por médicos veterinários e zootecnistas no Piauí é feito de forma constante, com foco especial na garantia do cumprimento das normas que regem o exercício destas profissões, bem como o respeito ao bem estar dos animais. No entanto, acidentes podem acontecer durante alguma atividade, tornando necessária a adoção de medidas de urgência para fazer valer estas diretrizes. Em situações como a descrita acima, é de extrema importância que seja garantido o direito de defesa do profissional ou instituição, e, não havendo entendimento entre as partes, este Conselho deve ser procurado para que sejam sejam tomadas as providências adequadas.

O Conselho de Medicina Veterinária do Piauí repudia veementemente a utilização das redes sociais como instrumento de contestação de um eventual incidente, principalmente de forma intempestiva.