PRESIDENTE DO CRMV-PI PARTICIPA DE FEIRA DE EXPOSIÇÃO NO SUL DO ESTADO

O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí (CRMV-PI), Dr. Anísio Lima Neto participou de atividades na Feira de Exposição de Corrente (ExpoCorrente), município localizado a cerca de 834 Km de Teresina. A ExpoCorrente foi realizada de 17 a 22 de Julho, reunindo pecuaristas, empresários, expositores da região. Dr. Anísio estava acompanhada pelo Dr. João Pereira, médico veterinário e conselheiro do CRMV-PI e Dr. Jailson Cavalcante, médico veterinário aposentado e representante do conselho na região sul do Piauí.

PRESIDENTE DO CRMV-PI PARTICIPA DE FEIRA DE EXPOSIÇÃO NO SUL DO ESTADO.
Foto: Renato Ribeiro. Portal B1.

Durante a exposição Dr. Anisio seguiu uma programação, participando primeiro de uma mesa redonda com o tema sobre a situação atual e perspectiva da bovinocultura de corte, tendo como publico alvo o produtor rural, o médico ressaltou que sempre viveu da pecuária é que vem para somar e defender a classe, fortalecendo e valorizando a Zootecnia nos extremos sul e norte do Piaui. Logo após o Presidente do CRMV-PI seguiu para roda de conversar com zootecnistas e veterinários, Dr. João e Dr. Janílson participaram e destacaram a importância da Agropecuária do nosso estado e o papel de médicos veterinários e zootecnistas, “Os órgãos governamentais em todas as esferas (Municipal, estadual e federal) precisam valorizar mais o setor agropecuário, pois é dele que sai o alimento que colocamos diariamente em nossas  mesas”, afirmou Dr. João. Dr. Janílson aproveitou para falar dos investimentos mais abrangentes, “O Piauí precisa se reinventar e investir mais na agropecuária, não somente na soja, precisa olhar para o Piauí como um  todo, pois o extremo Sul tem muito potencial a ser explorado e apoiado urgentemente pelo poder público”.

PRESIDENTE DO CRMV-PI PARTICIPA DE FEIRA DE EXPOSIÇÃO NO SUL DO ESTADO.
Foto: Renato Ribeiro. Portal B1.

Dr. Anísio ainda visitou os estandes e pavilhões da feira de exposição, ressaltou a importância da Agropecuária e o curso de médico veterinário e zootecnia realizada na região sul, em especial em Corrente-PI,  trazendo o CRMV-PI para os profissionais, “A nossa presença é pra fortalece a relação do CRMV-Pi com a classe de médicos veterinários e zootecnistas da região do extremo sul do estado, de forma a recuperarmos um legado e um atraso nessa relação pra fortalecermos as ações dos mesmos nessa região. Levando e informando, fiscalizando e fortalecendo a empregabilidade e a presença desses profissionais no setor primário, porque o extremo sul é a grande fronteira agrícola do Brasil, está inserida no MATOPIBA, vai representar mais produção de alimentos, mais produção de proteína animal e de grãos e isso irá se traduzir em oportunidades de emprego. Nesse cenário, o conselho regional de medicina veterinária e zootecnia visa acima de tudo garantir que esses profissionais tenham apoio, tenham atenção, e tenham uma representação, mostrando que o conhecimento deve andar aliado ao desenvolvimento. A região de Corrente está de parabéns com o curso de zootecnia que tem, com o empenho de toda a equipe que conduz esse curso, a região de Bom Jesus tem o curso de medicina veterinária e zootecnia, então há um ambiência institucional para formação de mão de obra, que essa mão de obra bem formada, será um instrumento de aliança com os produtores para elevar o desenvolvimento dessa região. É isso que buscamos, é isso que queremos”.

Com informações do Portal B1.

Renato Ribeiro.