Recém-formados do curso de medicina veterinária visitam sede do CRMV-PI

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Piauí (CRMV-PI) recebeu na manhã desta segunda-feira (27), os recém-formados do curso de Medicina Veterinária, da Universidade Federal do Piauí. Na ocasião, os estudantes participaram de uma solenidade com o presidente da instituição, Anísio Ferreira Lima, juntamente com membros do Conselho.

Para o aluno, Alberto Pereira, a atuação do órgão é importante porque proporciona mais segurança aos profissionais. “O Conselho nos respalda para exercer a nossa profissão. Ele que nos assegura e nos dá toda proteção. Se houver caso de charlatanismo ou exercício ilegal da profissão, o Conselho tomará as medidas necessárias e nos dará a segurança para exercer a nossa profissão como deve ser”, explicou.

A recém-formada, Flora Portela, declara que o momento agora é de colocar em prática o que foi aprendido ao longo dos anos de curso, não esquecendo da ética e responsabilidade profissional. “A gente vai sentir na prática como é exercer o trabalho com ética, devemos lembrar dos nossos direitos e deveres, todas as responsabilidades profissional com os animais e com a população. O veterinário não trabalha só com o animal, mas também é responsável pelo alimento que chega na mesa do ser humano”, afirmou.

Em sua mensagem para os alunos, o presidente Anísio Lima, pediu que os novos profissionais exerçam a profissão com ética e reafirmou o compromisso do Conselho na luta pela união das instituições e do profissionais.

“Nós passamos para os recém-formados o desafio de exercerem a sua profissão com ética porque com honestidade, moralidade e razoabilidade, iremos avançar nos distintos caminhos, além de superar os desafios que, porventura, apareçam na vida profissional. O Conselho defende a união entre os profissionais e entre as instituições, com esse elo nós conseguiremos somar e multiplicar em prol da classe”, pontuou o presidente.