INCLUSÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO NA SAÚDE PÚBLICA É DISCUTIDA NO SEGUNDO DIA DE PALESTRAS NO CTT

No segundo dia de palestras da 35° Semana do Médico Veterinário, realizada no Centro Tecnológico de Teresina (CTT), a temática foi à união de três pontos importantes: saúde animal, saúde humana e saúde ambiental e mostrar a inserção do Médico Veterinário na saúde pública incluindo multiprofissionais da área de saúde. “Não tem como trabalhar hoje saúde pública sem um contexto global, de saúde única separadamente, então afirmo que o profissional Médico Veterinário é que mais se envolvendo com esse tema (Saúde Publica)”, enfatiza Dr. Adolorata Bianca Carvalho da Universidade (UNESP) Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” Campus de Jaboticabal que conduziu as palestras. Dr. Adolorata afirma ainda que esse tema deveria ser expandido: “O que nos recomendamos é que esse assunto seja levado até os municípios, lugares que existam faculdades, criação de palestras, levados a câmeras municipais”, complementou.

Dr. Adolorata Bianca Carvalho da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” Campus de Jaboticabal (UNESP).

Os alunos de Medicina Veterinária ficaram entusiasmados com a temática das palestras, destacando a boa iniciativa do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PI), “Eu to achando uma ótima iniciativa tanto para os alunos, como os profissionais (Médicos Veterinários), é uma área que não se aborda muito no curso e é mais aprendizado para nos”, afirma a estudante Maria Angélica do 6° período de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A estudante Maria Angélica atenta as palestras. No segundo dia foi conduzida por Dr. Adolorata Bianca Carvalho.

Opinião semelhante da estudante Tábata Arrivabene, que acompanhou as palestras desde o primeiro dia, “As palestras estão sendo bastante interessantes, muito proveitosas, assuntos que não vemos na grade curricular”, pontou a estudante do 3° período de Medicina Veterinária da UFPI.

Estudante Tábata Arrivabene (Da esquerda da foto), assistindo a palestra da Dr. Adolorata.

Fotos Galeria: