MEMBRO DO CEBEA-PI MINISTRA PALESTRA EM FACULDADE DE TERESINA

Na ultima quinta-feira, dia 25 de Maio, na faculdade FACID, foram ministradas palestras com a participação da Dr. Danielle Maria Azevedo, membro da Comissão de Ética e Bem-Estar Animal do CRMV-PI (CEBEA-PI), além da presença de alunos e professores da faculdade FACID. Que ainda contou com a palestra da professora Lara Cândido, falando da importância da ética sobre a pesquisa cientifica.

Com muita atenção, os alunos assistiram à palestra sobre a ética em pesquisa cientifica sobre animais e bem-estar animal. Dr Danielle pontou detalhes de uma pesquisa cientifica com animais e os cuidados que os alunos devem ter durante a pesquisa: “Todos os alunos aqui presentes vão participar de trabalhos ou com animais ou com seres humanos, então a ética em pesquisa cientifica vai está presente no decorrer dos estudos”, enfatiza Dr. Danielle, que ao final da sua palestra aproveitou para tirar dúvidas dos alunos presentes.

Estudante Nayara Moraes.

Dúvidas que a estudante Nayara Moraes esclareceu durante a palestra, principalmente sobre a questão da manipulação dos animais: “Foi uma palestra bastante produtiva, bem esclarecedora, inclusive com a questão de como proceder com os animais da pesquisa, principalmente na hora do descarte e a mostrar que posso analisar outros animais, não só ratos”, relata a estudante.

A professora Lara Cândido fez palestra sobre a ética sobre a pesquisa cientifica, principalmente sobre o Trabalho de Conclusão de Curso-TCC, que causa receio de muitos estudantes: “Falar sobre ética em pesquisa é muito importante, porque temos muitos cursos da área da saúde, principalmente nesse tempo de formação. Aproveitando esse conhecimento técnico e juntando com o conhecimento ético, isso que nós tanto prezamos na formação dos nossos alunos.” esclarece a professora.

Palestra da Professora Lara Cândido sobre Ética a pesquisa cientifica.

Fotos Galeria: