PRIMEIRA REUNIÃO DO CEBEA-PI ACONTECE NA SEDE DO CRMV-PI

Na manhã desta terça-feira, dia 06 de Junho foi realizada a primeira reunião da Comissão de Ética, Bioética e Bem-Estar Animal do Conselho de Medicina Veterinária do Piauí, CRMV-PI. Estavam presentes membros da comissão: Adeline de Andrade Carvalho, Caroline Guimarães Marques Oliveira, Cleber Braga de Neiva, José Jucelino Pacheco, Danielle Maria Machado, Cecilia Melo Macedo e Joyce Magalhães Silva,  juntamente com presidente do CRMV-PI, José Wellington Dias. Foram pontuados diversos temas e definições a cerca do Bem-Estar animal em diversos serviços que incluam a medicina veterinária.

Dr.Joyce Magalhães na reunião.

Um dos membros da comissão, Dr.Joyce Magalhães recentemente esteve no Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-Estar animal do Conselho Federal de Medicina Veterinária-CFMV, que ocorreu em abril de 2017, em Porto Alegre e através do Congresso foram levantados temas que poderiam ser colocadas em debate e criada uma comissão que revise alguns pontos do Bem-estar animal no estado do Piaui. “De maneira geral a comissão tem o objetivo de levantar e debater temas onde o médico veterinário possa atuar, como vaquejada, área da produção animal, cães e gatos, levando um melhor serviço para a sociedade e preservando a saúde dos animais”, esclarece Dr.Joyce Magalhães.

Fotos Galeria: