REUNIÃO DA COMISSÃO DO MEIO AMBIENTE DO CRMV-PI SOBRE AVALIAÇÃO DO PARQUE ZOOBOTÂNICO

Na tarde desta quarta-feira, 17 de Maio, aconteceu uma reunião da comissão de meio ambiente do Conselho de Medicina Veterinária do Piauí- CRMV-PI, na sede do CRMV-PI. Em pauta a comissão avaliou o pedido do Mistério Público Estadual a respeito da avaliação do tratamento dado aos animais e estrutura do parque Zoobotânico. Estavam presentes na reunião o presidente da comissão do Meio Ambiente do CRMV-PI, Dario Magalhães Batista Filho, os membros da comissão Fabiano Barbosa e João Fernando Santos e os representantes do parque Zoobotânico, o responsável técnico Médico Veterinário Francisco Martins Rodrigues e a Médica Veterinária Gabriela Gomes.

Fabiano Barbosa Pessoa, membro da Comissão de Meio Ambiente do CRMV-PI.

Durante a semana foi feita a avaliação junto com a comissão de meio ambiente do CRMV-PI juntamente com os médicos veterinários responsáveis pelo parque Zoobotânico e a partir da reunião foram definidas condutas para o melhor manejo do local e ações destinados a médicos veterinários e intuições públicas e privadas. “Estabelecermos diretrizes de ações para atender o plano estabelecido pelas comissões nacionais de meio ambiente do Conselho Federal de Medicina Veterinária- CFMV, como cursos de manejo para os médicos veterinários voltados para animais silvestres, materiais de divulgação que alertem sobre o tráfico de animais silvestres e em clinicas que cuidem desses animais, além de instituições públicas”, explica Fabiano Barbosa, membro da comissão de Meio Ambiente do CRMV-PI.

Fotos Galeria: