XXI Curso para Credenciamento de Médicos Veterinários no PNCEBT

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Secretaria de Desenvolvimento Rural e ao Conselho Regional de Medicina Veterinária, convida a todos para o XXI Curso para Credenciamento de Médicos Veterinários no Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT). O evento será realizado no Auditório do Laboratório de Sanidade Animal (LASAN), localizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA), no período de 11 a 15 de dezembro.

A brucelose e tuberculose bovina são zoonoses severas e de alto impacto seja em saúde pública seja em produção pecuária, com reflexos negativos na economia. A Legislação Brasileira em vigor estabeleceu a padronização de condutas diagnósticas para tais doenças. Com isso, o curso tem o intuito de treinar os médicos veterinários para que devidamente credenciados pelo Ministério da Agricultura, possam atuar no PNCEBT.

Inscrições – O prazo máximo para solicitar inscrição é até dia 11 de dezembro. É necessário informar nome, formação/CRMV, endereço residencial e trabalho, autônomo ou vínculo empregatício para os e-mails adalmir@ufpi.edu.br ou vivisousarodrigues@hotmail.com. Após pagamento de taxa, a inscrição se confirmará de forma presencial na Secretaria do Laboratório de Sanidade Animal ( Lasan) ou no Laboratório de Biotecnologia da Reprodução (LBR).

Mais informações aqui.