SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DO CRMV-PI REÚNE PROFISSIONAIS E AUTORIDADES NO CTT DE TERESINA

Na noite desta sexta-feira, dia 06 de julho de 2018, foi realizado a solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí (CRMV-PI), no Centro Tecnológico de Teresina (CTT), na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Estavam presentes, além da diretoria, autoridades, Médicos Veterinários e familiares que prestigiaram o concorrido evento. O Presidente do CRMV-PI, Dr.Anísio Neto falou da expectativa do novo mandato, “em primeiro lugar devemos cumprir o que prometemos durante a campanha, depois disso trabalhar a valorização dos profissionais de Medicina Veterinária e Zootecnistas, mostrar para a sociedade a importância desses profissionais, principalmente a respeito da segurança alimentar, das refeições que chegam à mesa dos piauienses e ainda responsáveis pelos animais domésticos, silvestres, pela apicultura, a amplitude e importância desses profissionais”, destaca.

O Presidente do CRMV-PI, Dr.Anísio Neto.

Algumas autoridades presentes, como o Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Temístocles Filho falou do que espera do novo Presidente do CRMV-PI, “espero que o Anísio Neto possa ajudar a desenvolver os setores agropecuários do estado do Piauí, principalmente na área técnica, já que o Piauí desponta em grandes ganhos tecnológicos no campo”, pontua. Outro importante órgão também prestigiou a solenidade, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) com seu Presidente Ulisses Filho, que destacou a proximidade entre os 2 órgãos: “É fundamental as interações entres esses dois órgãos, principalmente entres os profissionais de Medicina Veterinária e Agrônomos, de modo que posarmos levar ideias e soluções para o estado do Piauí”.

Posse nova diretoria CRMV-PI. Da esquerda para a direita, Vice-Presidente do CRMV-PI, Dr. Antonio Auro, O Presidente do CRMV-PI, Dr.Anísio Neto e o o Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Temístocles Filho. Foto: Assessoria CRMV-PI, Junior Lobo.

O Conselho Federal de Medicina (CFMV) que gere todos os conselhos do Brasil estava presente sendo representado pelo secretário geral Nivaldo Silva, que destacou a importância da integração do CFMV e os conselhos, “Um conselho forte funciona como uma grande fortaleza, porque aumenta a valorização dos profissionais e atua na fiscalização desses profissionais, protegendo a sociedade dos equívocos que esses profissionais possam cometer”, finalizou. Dr. Anísio Neto será o próximo Presidente do CRMV-PI no triênio 2018-2021.