Tramandaí receberá o Arrastão da Saúde

No dia 27 de janeiro acontecerá o Arrastão da Saúde da Câmara da Saúde do Fórum – RS. A ação envolve distribuição de kits com panfletos na beira mar da praia de Tramandaí, praia do litoral norte gaúcho, com o objetivo de divulgar à sociedade as funções dos conselhos profissionais. O encontro será na Tenda do SESC-RS, em Tramandaí. O início da distribuição será às 10h. A equipe do CRMV-RS distribuirá dois folhetos. Um deles, sobre Segurança dos Alimentos que explica a presença e a responsabilidade do médico-veterinário desde a produção, abate, industrialização até o comércio. Já o segundo, fala da importância do responsável técnico em agropecuárias e pet shops. “A presença do médico veterinário nas pet shops e agropecuárias é tão importante como a do farmacêutico nas farmácias”.O evento reúne inúmeros Conselhos Profissionais da área da saúde para levar informações sobre cuidados preventivos com as pessoas e animais. O chamado “Arrastão da Saúde” é uma ação da Câmara da Saúde, do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS (Fórum-RS).