CRMV-PI fortalece luta do coletivo de funcionários vinculados ao PCCTAE por reajuste salarial em reunião com o senador Marcelo Castro

CRMV-PI DEFENDE A VALORIZAÇÃO DOS MÉDICOS-VETERINÁRIOS E MÉDICOS COM O CUMPRIMENTO DO TERMO DE ACORDO Nº 11/2024 – PCCTAE
22 de janeiro de 2025

CRMV-PI fortalece luta do coletivo de funcionários vinculados ao PCCTAE por reajuste salarial em reunião com o senador Marcelo Castro

Na última segunda-feira (10), o Secretário-Geral do CRMV-PI, Dário Magalhães, reuniu-se com o senador Marcelo Castro e representantes do grupo coletivo de médicos e médicos-veterinários vinculados ao Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). O encontro teve como principal pauta a correção dos percentuais de reajuste previstos para 2025 e 2026 na tabela estabelecida pela Medida Provisória 1286/24.

Durante a reunião, o senador Marcelo Castro manifestou solidariedade à causa e classificou a defasagem nos reajustes como uma injustiça contra as categorias. Além disso, reiterou seu apoio às demandas apresentadas pelo grupo.

Atualmente, o coletivo já conseguiu a proposição de 47 emendas favoráveis à correção dos percentuais, mas a aprovação dessas mudanças depende da obtenção de destaque na pauta de votação. Para isso, os profissionais seguem mobilizados, intensificando esforços para garantir que suas reivindicações avancem no Congresso.

O Sistema CFMV/CRMVs tem sido um grande aliado no apoio à causa, tanto em nível local quanto nacional. Durante o encontro, o Dr. Dário Magalhães apresentou o ofício elaborado pelo CFMV em conjunto com o Conselho Federal de Medicina (CFM), documento que já foi encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) como parte das estratégias de reforço à demanda.

A mobilização segue em curso, e a expectativa é de que, com o apoio parlamentar e o engajamento das entidades representativas, as reivindicações da categoria sejam atendidas nos próximos desdobramentos da MP 1286/24.

Os comentários estão encerrados.