Na tarde desta segunda-feira (26), a vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, e o tesoureiro da autarquia, José Maria dos Santos Filho, foram ao Ministério da Saúde (MS) solicitar o cumprimento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNI). O documento insere os médicos-veterinários entre os grupos prioritários, entre outras recomendações para a imunização contra a doença causada pelo SARS-CoV-2.
“Mostramos as dificuldades que algumas capitais estão tendo em relação à inclusão dos médicos-veterinários no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19”, informou a vice-presidente.
A diretoria do CFMV foi recebida por Daniel Pereira, assessor especial do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele se colocou à disposição do CFMV e se comprometeu em enviar documento às secretárias de saúde solicitando cumprimento do PNI.
A reunião foi acompanhada pelo deputado federal Elmar José Vieira Nascimento (Democratas- BA) e pelo deputado estadual Tiago Brandão Correa (PSDB- BA), que é médico-veterinário.
VIA CFMV