O presidente do CRMV-PI, Anísio Lima, esteve esta manhã, 16, em reunião com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, tratando sobre a imunização dos médicos-veterinários da capital. O encontro foi intermediado pela vereadora Thanandra Sarapatinhas.
Durante a conversa, o presidente apresentou toda a documentação que comprova que os médicos-veterinários estão inclusos no Plano Nacional de Imunização(PNI) e são reconhecidos pelo Ministério da Saúde como profissionais de saúde, portanto, fazem parte dos grupos prioritários da vacina.
Dr. Pessoa recebeu com atenção o pleito formulado e todas as informações apresentadas, convocou em caráter de urgência o Presidente da Fundação Municipal de Saúde(FMS), Dr. Gilberto Albuquerque, que se negou a receber citada documentação, sequer olhou, ignorou a fala do presidente do CRMV-PI, agindo de forma desrespeitosa e impetuosa.
“Após a resposta negativa e autoritária que recebemos da FMS, que mais uma vez, se recusa a cumprir o PNI por desconhecimento e interpretação incorreta da Lei, vamos aguardar o resultado do Mandado de Segurança, impetrado junto ao TRF1, para, a partir dai, seguir com os próximos passos.”, explicou o presidente Anisio Lima.
Participaram também da reunião a assessora jurídica do CRMV-PI, Luciana Gonçalves, e o advogado Lucas Ribeiro, chefe de gabinete da vereadora.