CRMV-PI Flagra Armazenamento Irregular de Vacinas e Medicamentos Vencidos em Estabelecimento de Teresina
3 de novembro de 2025
Durante uma ação de fiscalização, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Piauí (CRMV-PI) identificou irregularidades em um estabelecimento de Teresina. Entre as irregularidades constatadas, a principal foi a presença de medicamentos com prazo de validade vencido, o que representa risco à saúde e ao bem-estar animal.
A inspeção também constatou outra infração grave: o uso de uma única geladeira para armazenar vacinas, medicamentos e produtos de uso humano e alimentício. A prática fere a Resolução CFMV nº 1.275, Art. 9º, alínea “c”, que determina a necessidade de uma “unidade de refrigeração exclusiva para o armazenamento de vacinas, antígenos, medicamentos e outros materiais biológicos.”
Diante das irregularidades identificadas, o CRMV-PI autuou o estabelecimento e determinou o descarte imediato dos medicamentos vencidos. Além disso, o local deverá responder a processo administrativo e corrigir as demais inconformidades encontradas, que violam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na mesma resolução.
