Nota de Desagravo Público

AVISO DE LICITAÇÃO DESERTA TOMADA DE PREÇOS Nº 1/2021 – PROC.Nº 2991/2021
11 de novembro de 2021

Nota de Desagravo Público

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Piauí (CRMV-PI), em conformidade com suas atribuições, vem a público apresentar DESAGRAVO ao senhor Jaison Castro Silva, em razão de acusações infundadas e ameaças de processos judiciais e publicidade negativa contra a médica-veterinária Larisy Sterphany Araújo Barbosa Farias, no exercício legal de sua profissão.

O fato refere-se a agressões verbais e ameaças perpetradas em rede social e publicamente por um tutor após o atendimento de seu gato. De acordo com o relato, após a profissional e o estabelecimento agirem de maneira correta em todos os procedimentos necessários em relação ao animal e liberá-lo, o tutor passou a acusá-los de maus-tratos, além de questionar a formação dos profissionais do estabelecimento, mesmo não havendo nenhum indício de agressões ou quaisquer problemas causados por negligência dos profissionais.

Ofensas dessa natureza são repudiadas pelo CRMV-PI, a quem compete envidar todos os esforços para coibir qualquer desrespeito a um profissional ou órgão que garante o bem-estar de animais e da população.

Diante do exposto, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Piauí, no uso de suas atribuições, torna público o desagravo em favor da médica-veterinária Larisy Sterphany Araújo Barbosa CRMV 1.741 VP/ PI.

Os comentários estão encerrados.