Polícia Civil encaminha ao MPPI caso de estudante acusada de Exercício Ilegal da Profissão.

Aviso de Licitação – Pregão nº 03-2023
21 de março de 2023
Veterinária piauiense desenvolve técnica de engorda de ovinos em sistema integrado com a cajucultura
17 de junho de 2023

Polícia Civil encaminha ao MPPI caso de estudante acusada de Exercício Ilegal da Profissão.

⚠️ Polícia Civil acata notícia crime apresentada pelo CRMV-PI e encaminha para o Ministério Público caso de estudante de medicina veterinária que praticava atos privativos de médicos veterinários no Estado do Piauí.

👩‍⚕️ Segundo o delegado responsável a conduta da agente se amolda ao disposto no art. 47, da Lei de Contravenções Penais, configurando o Exercício Ilegal da Profissão, vez que não possui habilitação para o exercício profissional.

🐾 O caso foi noticiado recentemente e partiu de denúncias que chegaram ao Regional que a estudante divulgava através das redes sociais serviços médicos veterinários e atuava no interior do Piauí. A ação judicial está em andamento e aguarda compromisso firmado pelas partes.

🚫 O CRMV-PI deixa o alerta quanto à conduta de agentes sem habilitação para atividades privativas de Médicos Veterinários e Zootecnistas, destacando que a omissão ou a facilitação do exercício ilegal da profissão por profissionais médicos veterinários e zootecnistas inscritos no Conselho podem dar origem a Processo Ético-Profissional, sem prejuízo de outras sanções penais e cíveis.

🚨 Sabe de algum caso parecido e quer noticiar ao CRMV-PI? Use nossa Ouvidoria: https://falabr.cgu.gov.br/publico/PI/Manifestacao/RegistrarManifestacao ou através do e-mail: crmvpi@crmv-pi.org.br

#Veterinario #CRMVPI #Denuncia

Os comentários estão encerrados.