Agentes de licitações do Sistema CFMV/CRMVs participam de encontro nacional do setor em Brasília

18ª Edição do Encontro Nacional Integrar Jurídico reúne advogados do Sistema CFMV/CRMVs em Goiânia
26 de agosto de 2024

Nos dias 21 e 22 de agosto, o Gerente Administrativo e Gestor de Contratos, Carlos Eduardo Cardoso, e o Técnico Administrativo e Agente de Contratações, Alex Windsor Soares Bastos, participaram do “Encontro Nacional Integrar – Licitações e Contratos”, representando o CRMV-PI em Brasília, junto a mais de 40 agentes de licitações do Sistema Conselho Federal e Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (Sistema CFMV/CRMVS).

Nesta edição, a equipe responsável por Licitações e Contratos do CFMV conduziu um workshop prático sobre a elaboração e publicação do Plano de Contratações Anuais dos CRMVs. Durante o evento, foram abordados e discutidos tópicos com o objetivo de unificar os conhecimentos e promover a integração entre as diferentes regiões.

A presidente Ana Elisa Almeida destacou que a iniciativa é mais uma forma de integrar todo o Sistema CFMV/CRMVs. “A gente não vai medir esforços para que estejamos cada vez mais alinhados com a legislação e com o serviço público. Somos uma autarquia pública e temos que dar respostas à sociedade. Entendemos que somos um Sistema e o Sistema tem que andar unido”, ressaltou.

O encontro foi liderado pelo Setor de Licitações e Contratos (Selic) e contou com o apoio das áreas de Planejamento, Orçamento e Finanças, e do NAR – Núcleo de Apoio aos Regionais. “O grande destaque é a importância do planejamento. Fomentar a ideia para o Sistema de que planejar é preciso. Tudo com uma abordagem muito interessante e uma visão mais sistêmica das ações que estão interligadas umas às outras. Foram dois dias muito produtivos e tivemos oportunidade de conhecer a realidade dos regionais e orientá-los nessas questões. A ideia central é padronizar as contratações, dentro do contexto de uma gestão participativa”, destacou o chefe do Selic, Michel de Lima.

O evento também fomentou a colaboração e o networking entre os profissionais com a troca de conhecimento e expertise. “Foram dois dias enriquecedores. Alinhamos conhecimento e trocas de experiências com os colegas de outros regionais para tornar cada vez mais padronizadas nossas ações. Já estou na expectativa de levar este aprendizado para o meu regional”, disse o Gerente Administrativo e Gestor de Contratos do CRMV-PI, Carlos Eduardo Cardoso.