(Republicação da Nota com a retificação de que NÃO havia professores depoentes no vídeo)
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Piauí (CRMV-PI) tomou conhecimento de um vídeo veiculado nesta última sexta-feira, 29 de novembro, no qual estudantes do curso de Medicina Veterinária da Faculdade UNINASSAU, da cidade de Parnaíba-PI, depõem contra a instituição com acusações e denúncias de descontentamentos quanto a diversos aspectos relacionados à qualidade do referido curso naquela unidade. São depoimentos gravados e levados a público, denunciando falhas estruturais, administrativas e pedagógicas, as quais somam a opinião de que os depoentes “não recomendam o curso de Medicina veterinária”, do qual fazem parte.
A diversidade de problemas, infrações e desrespeitos enumerados preocupam bastante este Conselho, porque são seríssimos e exigem um posicionamento da instituição para com os estudantes e sociedade, evidentemente, com o direito de ampla defesa.
O CRMV-PI expressa a sua profunda preocupação com o futuro da Medicina Veterinária no Estado, pois a qualidade do ensino deve ser a prioridade de todos os estabelecimentos que se propõe a educar, forma e habilitar jovens para uma das profissões mais importantes do mundo, diante da configuração do planeta na atualidade que exige profissionais que entendam e atuem na saúde humana, animal e ambiental, concomitantemente.
É imperativo ter o ensino em Medicina Veterinária com qualidade, para que a profissão seja valorizada e os futuros médicos-veterinários possam desempenhar suas funções com excelência, contribuindo para o desenvolvimento da saúde animal e da sociedade.
Méd. Vet. Miguel Ferreira Cavalcante Filho
Presidente do CRMV-PI