Entre os dias 10 e 12 de dezembro, o presidente do CRMV-PI, Dr. Miguel Cavalcante, marcou presença na 5ª Câmara Nacional de Presidentes do CFMV, em Brasília, para debater propostas estratégicas para o futuro da profissão. Entre os destaques, está a criação de uma plataforma gratuita de minicursos para médicos-veterinários, zootecnistas e estudantes, além da proposta de uma resolução para a classificação de estabelecimentos veterinários.
Durante o encontro, o Dr. Miguel apresentou o projeto ImpulsioNAR, que já realizou 10 treinamentos de sucesso, mostrando os impactos positivos no funcionamento do CRMV-PI e inspirando outros Conselhos a adotar iniciativas semelhantes.
Outra ação importante foi atuação política do CFMV e dos CRMVs contra o PL que tramita na Comissão de Saúde da Câmara Federal, de interesse das instituições de ensino privadas, que buscam limitar o ensino presencial dos cursos de Medicina Veterinária no Brasil, transformando 40% da carga horária em EAD. A reunião do CFMV, CRMV-PI E CRMV-RJ, com o presidente da Comissão de Saúde, o Deputado Piauiense Dr. Francisco, reverteu a situação momentaneamente, levando o PL com parecer favorável a nós, da Medicina Veterinária, para a Comissão de Constituição e Justiça.
Essa é mais uma ação conjunta do Sistema CFMV/CRMVs em defesa da Medicina Veterinária e da Zootecnia!