Vai viajar com o seu pet? Confira as dicas.

Anuidade 2022
3 de janeiro de 2022

Vai viajar com o seu pet? Confira as dicas.

O seu destino é nacional? Então verifique se as vacinas do seu cão ou gato estão em dia e providencie o atestado de saúde emitido por um médico-veterinário. As regras para acomodação dos animais no transporte aéreo, terrestre ou marítimo são definidas por cada empresa.

Para outras espécies de companhia como aves, coelhos, furões ou iguanas, também é preciso providenciar a Guia de Trânsito Animal (GTA), expedida por médico-veterinário habilitado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Agora, se você vai com seu pet para o exterior, os países de destino solicitam o Certificado Veterinário Internacional (CVI), documento emitido pelo Mapa que comprova a boa condição sanitária do animal .O CVI é exigido para cães e gatos e é obrigatório no embarque. Fique atento pois alguns países exigem vacinas específicas e/ou exames que devem ser realizados com antecedência definida.

A solicitação é feita nas unidades do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro). O atendimento deve ser agendado com pelo menos 30 dias de antecedência por meio do Requerimento de Fiscalização para Animais de Companhia.

Mais informações, acesse o portal do Mapa https://bit.ly/2MUCt2T.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *